sábado, 12 de setembro de 2009

TECNOLOGIA PREOCUPADA COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A tecnologia a cada dia que passa, ocupa um espaço significativo na vida das pessoas. Com certeza muitos não conseguem imaginar a vida hoje sem um celular ou internet. A comunicação é a necessidade que move todo o mundo e comunicação sem tecnologia não existe.

Atualmente as máquinas ficam obsoletas em períodos cada vez mais curto. E essas máquinas vão para o lixo ou vira sucata. A sucata eletrônica, que não é uma sucata qualquer, pois os componentes de um computador têm vários elementos químicos que podem causar sérios danos ambientais, além de metais preciosos, que podem (e devem) ser reaproveitados. A grande questão é saber como reciclar os dejetos eletrônicos da melhor maneira.

Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo

Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões.

Porem pode melhorar essa situação. Desfazer-nos desse material de forma social doando para entidades que reciclam computadores e impressoras velhas e repassa para pessoas carentes, gratuitamente ou cobrando um custo mínimo.

Mas também, pode ser revertido em dinheiro. A ABBTECH também busca esse eixo de mercado. Com a possibilidade de realizar manutenção nas placas e fontes, temos a oportunidade de otimizar o seu uso, trazendo dinheiro para o cliente, ajudando a não gerar mais o lixo ou a sucata eletrônica, e com certeza, administrar com dinheiro ganho outras formas de investimentos.

Se buscarmos o significado da palavra manutenção: “aperfeiçoar os equipamentos através da eliminação de avarias e o seu aperfeiçoamento baseado nestas experiências, elevando a vida útil, a confiabilidade, a operacionalidade, a facilidade de manutenção e a segurança na operação”, podemos assim, entender qual o objetivo da nossa empresa.

O ato realizar a manutenção das placas, deixando-o com a mesma funcionalidade e operacionalidade é trazer para os nossos clientes, o funcionamento dos equipamentos sem a necessidade de um investimento em um novo equipamento, podendo gerar assim economia e uma forma diferenciada de ganho.

Deixe a sua opinião sobre o nosso trabalho e juntos podemos ajudar o planeta, as pessoas e a economia do nosso país.

Entre em contato conosco...
Obrigado.

Um comentário:

  1. MONTAGEM REQUER HABILIDADE. RECUPERAR REQUER CONHECIMENTO

    Com a evolução da tecnologia, a quantidade de aparelhos eletrônicos que existem no mercado traz para as montadoras um forma muito rentável de negócios.

    Dados estatísticos mostram que placas eletrônicas, são montadas em segundos, o que gera um dinheiro rápido e um fluxo de trabalho único, pois, todo o sistema de produção está baseado em “colocação de componentes”.

    Neste processo é interessante notar que a busca de bons preços, máquinas especializadas e robotizadas, evitar desperdícios e mão de obra barata, traz preços convidativos para o empresário e claro para o consumidor final.

    E nesse contexto, habilidade e agilidade são atitudes que as empresas eletrônicas buscam a cada dia e não podia ser diferente.

    Porém, gostaríamos de apresentar um outro lado da moeda: Vamos pensar em recuperar. Talvez em um primeiro momento, a dúvida... É muito comum pensar que em eletrônica o que quebrou ou algo que precise de manutenção não tem jeito, é mais barato comprar outro. E talvez em alguns setores até seja verdade. Mas estamos falando em empresas, em negócios, a oportunidade de gerar dinheiro com aquilo que aparentemente não tinha mais função.

    Para isso é necessário conhecimento. Conhecimento se constrói. Conhecimento não está escrito em manuais. Conhecimento de observar, entender o funcionamento, identificar o problema e corrigir, sem um custo elevado e a garantia de qualidade como um equipamento ou componente novo.

    Sabemos que nem tudo podemos recuperar, muitas vezes somente o conhecimento não basta. É necessário tecnologia avançada que no final, acaba não se tornando um negócio rentável.

    E nesse momento entra o propósito da ABBTECH.

    Antes de mais nada a empresa investe no “Capital Humano”. São eles que possuem o conhecimento necessário para enfrentar o desafio da recuperação. Uma equipe jovem, com conhecimento e experiência, faz da manutenção e os reparos de placas e fontes o “carro chefe” do nosso negócio.

    A forma e a execução dos trabalhos também é outro fator preocupante para a empresa, pois é o que garante a negociação com melhores preços para atender a necessidade do cliente.

    Por isso que não trabalhamos com preços fechados, e buscamos parcerias para atender sempre o cliente com qualidade e preço, afinal é isso que o todos buscam.

    E assim com seu trabalho a ABBTECH valoriza o conhecimento dos profissionais, atua em parceria com pessoas, desenvolvendo um trabalho de equipe e ajuda a preservação do meio ambiente, diminuindo a quantidade de sucata eletrônica, transformando em dinheiro e gerando mais empregos.

    E desta forma que acreditamos fazer a nossa parte para o desenvolvimento do nosso país.

    ResponderExcluir